REGIONAL PINHEIRO GANHA TEMPORADA GRATUITA DO PREMIADO MONÓLOGO “CORRENTE FRIA, CORRENTE QUENTE”

junho 22, 2015

Fernanda Fuchs, na peça Corrente Fria, Corrente Quente, FOTO 2 Vanessa Vzorek
Foto: Vanessa Vzorek

O monólogo “Corrente Fria, Corrente Quente” realiza a partir de julho uma temporada e oficinas com entrada gratuita em espaços da Regional Pinheirinho. Confira as datas e locais no link agenda. O projeto foi contemplado com o Edital das Regionais: Ações Culturais e Constituição de Memória, da Fundação Cultural de Curitiba.

Escrita e interpretada por Fernanda Fuchs, com direção de Franco Fuchs, a montagem conta com uma trajetória premiada. Em dois anos, já passou por seis cidades e nove festivais. Conquistou três prêmios: troféus de melhor atriz e de segundo melhor espetáculo no 4º Festival de Teatro de Paranaguá, e o terceiro prêmio da Sociedade Bunkyo, em São Paulo, pelo texto.

Mar de ausências e esperas
O encontro das correntes oceânicas Oyashio (do tipo fria) e Kuroshio (quente) provoca uma abundância de peixes no Japão. Na peça, uma jovem de Okinawa (província do sul do Japão) fala sobre o desaparecimento do pai, que saiu para pescar em alto-mar e nunca mais voltou.

Sentado a poucos metros da atriz, o público acompanha o cotidiano da garota e o seu mergulho na elaboração da perda paterna. Aspectos geográficos inspiraram a atriz tanto quanto referências artísticas japonesas, como a gravura A Grande Onda de Kanagawa, de Katsushika Hokusai.

Deixe um comentário